terça-feira, 27 de maio de 2014

Mapeando: como cheguei em Batatuba

Conversando com a diretora do CRAS/Batatuba definimos que convidaríamos os grupos das senhoras e dos jovens para participar do projeto "Revelar Batatuba".
Mas quem eram essas pessoas e como apresentar um grupo de jovens a um grupo de senhoras e, antes... como saber deles, se gostariam de participar deste projeto? Assim, elaborei algumas breves oficinas, a saber:

A) para os grupos separadamente
  1. Como me chamo e porque tenho este nome (história do nome)
  2. Que palavra me define
  3. O que quer dizer memória pra mim
  4. O que faço com minha minha memória... onde a guardo
 B) Apresentação dos jovens as senhoras e das senhoras aos jovens
  1. se apresentando em grupos de 3 (1 adolescente e 2 senhoras);
  2. se apresentando a todos em círculo - sendo que: as duas senhoras teriam que representar o adolescente como se fosse este e este, por sua vez, representou as duas senhoras como se fossem elas



 C) Elaborando cada qual seu Mapa de como chegou em Batatuba:




D) Apresentação dos vídeos aos grupos e uma breve dos caminhos que se faz para colocar na telinha da web.

E) Reuniões para saber quem (dos adolescentes e das senhoras) gostaria e poderia continuar no projeto do "Revelando Batatuba" e eleição dos pontos que seriam mapeados em vídeos.

F) Ida a campo para captação de imagens e áudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário